Sequestrado em Lisboa, agredido, roubado e abandonado no Algarve - TVI

Sequestrado em Lisboa, agredido, roubado e abandonado no Algarve

Criminalidade

Encapuzados armados meteram-no em casa, obrigaram-no a dar os códigos de multibanco e levaram-no amordaçado na bagageira do carro até Loulé

Um homem de 49 anos foi esta quarta-feira sequestrado na sua casa, na zona de Lisboa, e abandonado nos arredores de Loulé depois de ser agredido, roubado e forçado a divulgar códigos bancários e a assinar cheques, avança o jornal SOL.

Segundo o jornal, a vítima pediu auxílio aos funcionários de uma estação de serviço da A22, que chamaram a GNR de Loulé. Então o homem contou que foi abordado em casa, na zona de Lisboa, por dois homens encapuzados e munidos de armas de fogo. Ainda em casa terá sido forçado a assinar cheques em branco e a entregar os cartões Multibanco com os respectivos códigos.

Segundo o que contou às autoridades, enquanto um dos assaltantes permaneceu junto dele, o outro foi verificar se o código estava correcto. Terão então passado a noite com a vítima até que, já de manhã, o terão amordaçado e forçado a entrar na bagageira do seu próprio automóvel e levaram-no para o Algarve.

O homem disse ter sido abandonado ao lado da viatura tendo, posteriormente, conseguido alcançar a bomba mais próxima, no sentido Faro/Albufeira. Aí mesmo foi socorrido por uma equipa de bombeiros já que se encontrava, de acordo com fonte militar, com «hematomas e outros sinais evidentes de violência».

A PJ já está a investigar o caso e fez perícias ao automóvel.
Continue a ler esta notícia