Venezuela: portuguesa e filha sequestradas regressam a casa - TVI

Venezuela: portuguesa e filha sequestradas regressam a casa

Família terá pago um resgate de valor importante

Relacionados
A madeirense e a filha sequestradas na quarta-feira na Venezuela regressaram esta quinta-feira a casa em aparente bom estado de saúde, mas abaladas pelo susto do rapto de que foram alvo, disseram à agência Lusa fontes da comunidade portuguesa local.

A madeirense e a filha foram libertadas pelos raptores pelas 04:00 locais de hoje (09:30 em Lisboa), desconhecendo-se se houve ou não o pagamento de um resgate, mas admitindo que o mesmo tenha ocorrido e por um valor importante.

A madeirense, de 40 anos, e a filha lusodescendente, de 16 anos, foram sequestradas por vários homens armados, na quarta-feira, quando se dirigiam a uma escola do Estado venezuelano de Miranda.

Ambas «foram obrigadas a subir para uma viatura na presença de outras mães e alunos, deixando todos muito preocupados», contaram as fontes, adiantando que alguns membros desta mesma família foram sequestrados em diferentes ocasiões nos últimos anos.

O sequestro foi hoje tema de capa de jornais venezuelanos como o Diário La Voz, do Estado de Miranda.

Entretanto, as autoridades portuguesas locais voltaram hoje a insistir na importância da comunidade lusa denunciar os raptos às autoridades venezuelanas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados