Assaltos a bombas de gasolina e casos de carjacking - TVI

Assaltos a bombas de gasolina e casos de carjacking

Combustíveis

Só durante o fim-de-semana, em Setúbal, três postos foram assaltados e dois automóveis roubados com recurso a armas de fogo

Relacionados
As forças de segurança do concelho de Setúbal registaram pelo menos três assaltos a bombas de gasolina e o roubo de dois automóveis pelo método carjacking durante o fim-de-semana, disseram esta segunda-feira à Lusa fontes policiais.

Segundo a mesma fonte, um grupo de cinco indivíduos assaltou a bomba de gasolina da GALP junto à Praça de Portugal, cerca das 22:00 de sábado, sob ameaça de espingardas caçadeiras, e fugiram com o dinheiro numa carrinha Mercedes.

O assalto à bomba de gasolina da GALP na Praça de Portugal seguiu-se a outros dois que ocorreram na sexta-feira nos postos de abastecimento de combustíveis das localidades do Faralhão e das Pontes, ambas no concelho de Setúbal, na área de jurisdição da GNR.

Durante a noite de sexta-feira para sábado, a PSP de Setúbal foi também alertada para o roubo de duas viaturas, pelo método carjacking, em que o roubo é efectuado na presença do condutor, por vezes sob ameaça, no bairro Afonso Costa.

Um responsável da PSP admitiu apenas a ocorrência de um assalto pelo método carjacking, mas outras fontes da corporação garantiram à Lusa que foram roubadas duas viaturas pelo método carjacking, a primeira cerca das 22:00 de sexta-feira e a segunda pouco depois das 02:00 da madrugada de sábado.

Além dos assaltos a bombas de gasolina e do furto de viaturas pelo método carjacking, durante o fim-de-semana as forças de segurança registaram ainda alguns assaltos a estabelecimentos comerciais da região de Setúbal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados