Chuva veio para ficar - TVI

Chuva veio para ficar

  • Portugal Diário
  • 17 fev 2008, 10:46
Chuva [arquivo]

Alertas de mau tempo na Madeira e Algarve

Relacionados
O arquipélago da Madeira continua sob alerta amarelo e o Algarve está sob aviso laranja, num dia em que se espera chuva, vento e ondulação marítima forte, sobretudo no sul do continente, segundo o Instituto de Meteorologia, citado pela agência Lusa.

Para o arquipélago da Madeira prevê-se uma melhoria da situação nas próximas horas, com a chuva e o vento a diminuírem de intensidade ao longo do dia. Durante a tarde, a ondulação também deve baixar.

Carnaval com chuva... Algarve escapa

Estrela: quilómetros de fila para ver a neve

No continente, o Instituto de Meteorologia prevê para este domingo céu muito nublado e chuva na maioria do território nacional. O Algarve está com alerta laranja, com a previsão de ondulação de três a quatro metros de altura, provocada por vento de sudeste, que se deve prolongar pelo menos durante as próximas 24 horas.

Outros nove distritos do continente estão sob alerta amarelo, entre o Alentejo e Viseu, mas o Instituto de Meteorologia disse à Lusa que esta deve chegar mais tarde do que se pensava anteriormente. Segundo o Instituto de Meteorologia, a chuva deve chegar ao Alentejo e Algarve nas próximas horas, alcançando Lisboa por volta da hora do almoço e depois estendendo-se ao norte do país.

Desvio de voo

As condições climatéricas desfavoráveis na Madeira provocaram hoje o desvio na rota do voo Caracas-Funchal, o cancelamento da ligação marítima para o Porto Santo e o encerramento de uma ponte devido a uma derrocada.

Fonte do Aeroporto Internacional da Madeira disse à agência Lusa que o voo da TAP proveniente de Caracas (TP132), alegou fortes ventos para fazer divergir a sua rota para Lisboa, «não tendo sequer tentado aterrar na ilha». O restante movimento aéreo decorre com normalidade.

Fonte do Aeroporto Internacional de Lisboa disse à Lusa que o voo TP132 aterrou na Portela às 06:39.

A Capitania do Porto do Funchal mantém o aviso de mau tempo nos mares do arquipélago e recomendou a todas as embarcações que recolham aos portos de abrigo.

Por esta razão, «visto não estarem reunidas as condições de segurança», a «Porto Santo Line» cancelou a viagem desta manhã do «Lobo Marinho», o navio que assegura as ligações marítimas entre as ilhas, confirmou o comandante da embarcação, João Bela.
Continue a ler esta notícia

Relacionados