Missa do Papa acompanhada por 280 mil pessoas - TVI

Missa do Papa acompanhada por 280 mil pessoas

Missa do Papa em Lisboa (LUSA)

PSP não assinalou incidentes de relevância em Lisboa

Cerca de 280 mil pessoas acompanharam a missa celebrada pelo Papa Bento XVI, na terça-feira, no Terreiro do Paço, de acordo com dados da PSP.

No interior da praça lisboeta estiveram cerca de 80 mil pessoas, espalhando-se o grosso da multidão pelas imediações do Terreiro do Paço, do Parque Eduardo VII às ruas da baixa lisboeta.

No recinto do Terreiro do Paço, estiveram «aproximadamente 80 mil pessoas, as restantes estavam espalhadas, desde o Parque Eduardo VII até às imediações da cerimónia», junto aos ecrãs gigantes que transmitiram a missa papal, explicou à Lusa a comissária Carla Duarte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

«A Polícia de Segurança Pública está muito satisfeita com esta operação, estando a correr tudo muito bem», acrescentou.

Apesar de tão grande concentração de pessoas no centro da cidade, «a PSP não assinalou incidentes» de relevância.

PSP identifica dez carteiristas

Foram identificados e afastados dez carteiristas das cerimónias religiosas de terça-feira no Terreiro do Paço, de acordo com a PSP, que não adiantou se antes tinham cometido algum furto.

Ainda durante a missa no Terreiro do Paço três pessoas perderam-se mas foram rapidamente encaminhadas pela PSP aos seus familiares.

O papa Bento XVI chegou a Lisboa na terça-feira para uma visita de quatro dias a Portugal e passará pelo Santuário de Fátima e pelo Porto.
Continue a ler esta notícia