A24 esteve cortada para fiscalização aduaneira - TVI

A24 esteve cortada para fiscalização aduaneira

GNR

Acção decorreu na zona de Lamego ao longo da manhã desta quinta-feira

Relacionados
A circulação automóvel esteve interrompida na A24, sentido Chaves/Viseu, ao longo da manhã desta quinta-feira, devido a uma operação de fiscalização que visou todos os automóveis e veículos sujeitos a acção aduaneira/fiscal, noticia a Lusa.

A operação foi levada a cabo pela Alfândega de Braga/Delegação Aduaneira do Peso da Régua, em colaboração com o Grupo Territorial da GNR de Viseu, entre as 6:00 e as 12:30.

Em comunicado, emitido durante a tarde, a Alfândega de Braga/Delegação Aduaneira do Peso da Régua explicou que a acção, que ocorreu na zona de Lamego, visou a fiscalização dos meios de transporte e mercadorias sujeitos a acção aduaneira/fiscal.

O corte no trânsito obrigou ao encaminhamento das viaturas para o Lugar de Rina, sendo inspeccionados «todos os veículos em circulação com matrícula estrangeira, bem como todos os veículos utilizados para o transporte de mercadorias».

Foi ainda objecto de controlo «a utilização de gasóleo colorido e marcado em alguns dos veículos fiscalizados».

Os funcionários aduaneiros efectuaram uma notificação e levantaram oito autos de notícia, que «deram origem à apreensão de sete veículos ligeiros de passageiros e um veículo ligeiro de mercadorias, num valor total estimado de 48.500 euros».

Pelos militares da GNR foram levantados 20 autos de notícia.

A operação envolveu sete elementos da Alfândega de Braga/Delegação Aduaneira do Peso da Régua e 25 agentes da GNR das unidades de Trânsito e Territorial, Núcleo de Investigação Criminal e Grupo Cinotécnico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados