Ponte 25 de Abril: fila com 10 quilómetros - TVI

Ponte 25 de Abril: fila com 10 quilómetros

Ponte 25 de Abril - Foto Lusa

Dois acidentes agravam problemas de trânsito. Esta manhã, choque em cadeia envolveu sete veículos

Relacionados
Depois de um choque em cadeia com sete veículos ter provocado uma longa fila de trânsito esta segunda-feira de manhã, dois acidentes ao início da tarde, envolvendo cinco viaturas, voltaram a provocar problemas de circulação na ponte 25 de Abril.

Segundo a Brigada de Trânsito, a fila de trânsito chega aos 10 quilómetros, na zona do Fogueteiro, no sentido Almada-Lisboa, huma altura em que as portagens não estão a funcionar - durante o mês de Agosto, a travessia pela ponte 25 de Abril é gratuita. Um outro acidente, no sentido oposto, está também a condicionar a circulação automóvel no tabuleiro da ponte.



Esta manhã, um choque em cadeia de sete veículos na Ponte 25 de Abril provocou ainda dois feridos ligeiros. Segundo disse fonte da Estradas de Portugal (EP) ao PortugalDiário, as filas provocadas pelo corte de via chegaram ao Fogueteiro. A curiosidade dos condutores levou ao abrandamento de trânsito na via contrária, com os carros a chegarem até ao nó de Sete Rios.

O choque aconteceu às 9h55, «no final do tabuleiro, já quase no viaduto, no sentido Almada-Lisboa», precisou a fonte da EP, dando conta que duas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

Pouco depois das 12h00 o trânsito ainda chegava ao Fogueteiro, numa extensão de oito quilómetros. Além do condicionamento provocado pelo acidente - o último carro foi retirado da via às 11h20 - um veículo avariado na vida dificultou o escoamento do trânsito.

No sentido Lisboa-Almada o tráfego acabou por se complicar, mas devido à curiosidade dos automobilistas, que abrandaram na zona do acidente, provocando um congestionamento, que segundo a EP levou à acumulação de veículos até Sete Rios.
Continue a ler esta notícia

Relacionados