Magistrados queixam-se ao PGR - TVI

Magistrados queixam-se ao PGR

Declarações de Alípio Ribeiro geram polémica

Sindicato do Ministério Público aponta falta de condições de trabalho

Relacionados
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) disse esta segunda-feira ao Procurador-geral da República que os magistrados se queixam da falta de condições de trabalho a vários níveis, levando-os a passarem à magistratura judicial, refere a Lusa.

António Cluny, presidente do SMMP, disse que a reunião de trabalho de hoje com Pinto Monteiro serviu para «analisar os problemas que têm gerado saídas de magistrados do Ministério Público para outras carreiras, nomeadamente juízes».

Em cima da mesa esteve um inquérito realizado pelo sindicato onde os magistrados do MP se queixam de «falta de condições físicas de trabalho, funcionários pouco qualificados, fracos meios de informáticos, entre outras».

Os magistrados consideram ainda ser necessário um reforço da especialização e dos mecanismos de progressão na carreira, privilegiando-se os concursos e os currículos.

O inquérito, preparativo do fórum do SMMP que vai realizar-se sexta-feira, colocam várias questões aos magistrados, nomeadamente sobre as instalações de trabalho e a segurança das mesmas, os equipamentos informáticos utilizados, as perícias, alterações do Código Processo Penal e o novo mapa judiciário.

O objectivo do SMMP, segundo o seu presidente, foi «sensibilizar o PGR sobre o que os magistrados do MP pensam», tendo por base os resultados dos inquéritos já respondidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados