Tribunais vão ter vigilância 24 horas - TVI

Tribunais vão ter vigilância 24 horas

justiça

Governo vai implementar a medida depois de dois assaltos em menos de um mês

Relacionados
O Ministério da Justiça vai abrir os procedimentos necessários para que os principais tribunais nacionais voltem a ter vigilância 24 horas por dia, disse à Lusa fonte do gabinete do ministro Alberto Costa.

A mesma fonte, que falava à Lusa horas depois de mais um assalto a um tribunal ocorrido esta madrugada em Almada, contou que a vigilância privada 24 horas por dia foi retirada dos principais tribunais nacionais a 01 de Janeiro de 2003, por decisão da então ministra da Justiça Celeste Cardona.

«O ministério está já a abrir os procedimentos necessários para que a vigilância 24 horas por dia volte a ser uma realidade nestes tribunais», acrescentou a mesma fonte, sem especificar quantos tribunais nem quais.

Esta é pelo menos a segunda vez em menos de um mês que um tribunal é assaltado com o objectivo de levar a caixa multibanco.

No início de Julho o tribunal de Loures foi assaltado, tendo sido levada a máquina ATM que se encontrava no átrio do edifício.

No momento do assalto não se encontrava ninguém no edifício, uma vez que o tribunal, tal como o de Almada, não tinha segurança das 00:00 às 08:00 da manhã.
Continue a ler esta notícia

Relacionados