PJ apanha autor e vítima de assalto à mão armada - TVI

PJ apanha autor e vítima de assalto à mão armada

Dois homens roubaram um telemóvel de mais de 200 euros. Português atirou sobre os assaltantes

Relacionados
A PJ de Lisboa deteve um dos autores e a vítima de um assalto à mão armada decorrido em Janeiro no bairro da Cruz Vermelha, após o qual o jovem roubado tentou atingir a tiro os assaltantes.

Segundo informou esta terça-feira aquela entidade policial à agência Lusa, o crime ocorreu durante a noite, quando dois homens estrangeiros roubaram um telemóvel e mais de 200 euros a um português de 24 anos, morador naquele bairro, sob a ameaça de uma pistola de calibre 6.35 mm.

Numa tentativa de vingança, a vítima foi a casa buscar uma pistola idêntica e atirou sobre os assaltantes, sem conseguir atingi-los.

No âmbito das duas detenções, ocorridas no final do mês de Julho, a Polícia Judiciária apreendeu ambas as armas e ainda uma caçadeira modificada para ser utilizada em assaltos à mão armada, que estava na posse do cidadão estrangeiro e havia sido roubada há meses de uma residência no concelho de Loures.

Ao assaltante detido, de 19 anos, foi imposta a apresentação semanal no posto policial da sua área de residência, enquanto a vítima foi presente a julgamento sumário, cujo resultado não foi divulgado.

«Nestes casos, há normalmente uma pena de dias de prisão com a alternativa de pagamento de multa ou, mais raramente, pena suspensa», disse à Lusa fonte da PJ.

A mesma fonte adiantou que a investigação continua a decorrer, na tentativa de identificar e deter o segundo autor do assalto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados