Condutor desaparecido: PJ interroga traficante suspeita - TVI

Condutor desaparecido: PJ interroga traficante suspeita

Maria da Natividade foi abordada pela Judiciária logo após a detenção por tráfico de pedras preciosas

Maria da Natividade, a mulher suspeita de tráfico de droga e pedras preciosas, detida esta terça-feira, numa operação da GNR de Santo Tirso, foi ouvida pela Polícia Judiciária na sequência do desaparecimento do empresário de Famalicão.

VEJA O VÍDEO

Ao que o tvi24.pt apurou junto de fonte policial, a PJ abordou a condenada por tráfico de droga logo após a detenção efectuada pela GNR. Da audição, ao que tudo indica, informal, não terão sido revelados dados, até ao momento, que levassem à constituição de Maria de Natividade como arguida neste processo. Fonte oficial da PJ, recusou confirmar estas informações, alegando que neste momento ainda decorrem diligências.

O condutor do veículo que, ontem, caiu ao Rio Ave, na EN-14, no lugar do Bicho, Guidões, concelho da Trofa, estaria a ser perseguido depois de ter ido fazer a cobrança de uma dívida de 17 mil euros, alegadamente, a Maria da Natividade. A mulher, que cumpriu sete anos e meio de pena de prisão por tráfico de droga, acabou por ser detida horas depois pela GNR.

Condutor de carro que caiu ao rio estava a ser perseguido

Fonte policial garantiu ao tvi24.pt que as duas ocorrências não estão relacionadas e que tudo não passou de uma «coincidência». Após a detenção, a PJ inquiriu «de imediato» a suspeita com o intuito de estabelecer uma eventual ligação de Maria da Natividade com o desaparecimento.

Tráfico de pedras preciosas

As investigações ao gang detido decorriam desde Julho do ano passado e ontem, na sequência, da detecção de uma «viatura suspeita a circular na auto-estrada com estupefaciente» foi efectuada uma abordagem ao veículo. No interior, foram encontrados cinco quilos de haxixe e 31 pedras preciosas, alegadamente rubis e diamantes.

Condutor de carro que caiu ao rio está desaparecido

O condutor do veículo estaria em caminho para entregar o «material» a outros seis indivíduos, entre os quais estavam Maria da Natividade e um dos seus filhos. Na sequência da primeira detenção em flagrante, a GNR consegue obter os mandatos necessários e após seis buscas domiciliárias e uma a um armazém, autorizada por um dos suspeitos, aprende diverso material alegadamente utilizado no tráfico de droga e pedras preciosas.

Trofa: carro cai no rio Ave

A GNR acaba por deter seis indivíduos, duas mulheres e quatro homens. Três das detenções foram em flagrante delito. A GNR apreendeu um total de 15 quilos de haxixe, 131 pedras preciosas, 20 mil euros e 12 mil dólares em notas falsas, cinco automóveis de gama alta, sete rádios-transmissores, um revólver ilegal com seis munições, telemóveis e cinco gorros.

Os suspeitos estão actualmente detidos e só amanhã serão levados a tribunal, em Vila do Conde, para primeiro interrogatório judicial.

As buscas para encontrar o empresário continuam, mas até ao momento sem sucesso.
Continue a ler esta notícia