Gondomar: população exige semáforos para «travar morticínio» - TVI

Gondomar: população exige semáforos para «travar morticínio»

Semáforos de trânsito

Pelo menos 15 atropelamentos, três mortais, numa passadeira da Estrada Exterior da Circunvalação no limite de Rio Tinto

Relacionados
Pelo menos 15 atropelamentos, três deles mortais, ocorreram numa passadeira da Estrada Exterior da Circunvalação no limite de Rio Tinto, Gondomar, onde 50 pessoas se concentraram, exigindo a instalação de semáforos para «travar o morticínio».

«Temos vindo a escrever à empresa Estradas de Portugal, pedindo a instalação dos semáforos e nunca obtivemos resposta», disse à Lusa o presidente da Junta de Rio Tinto, Marco Martins, que esteve no local a solidarizar-se com os populares.

«Há uma semana, pedimos também à PSP que intensificasse a fiscalização da velocidade de circulação, com recurso a radares», acrescentou.

O protesto ocorreu sábado, à noite, e as 50 pessoas envolvidas andaram num vaivém na passadeira, provocando longas filas de trânsito, o que levou a PSP a deslocar para o local efectivos do corpo de Intervenção.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP disse, contudo, que não houve qualquer incidente.

A Estrada da Circunvalação (Estrada Nacional 12) é uma via urbana, embora se assemelhe a uma auto-estrada, por ter duas correntes de tráfego em cada sentido. O seu traçado desenvolve-se na fronteira do concelho do Porto com os de Gondomar, Maia e Matosinhos.

Aparece frequentemente nas estatísticas da PSP como a artéria do Grande Porto com maior sinistralidade e a Junta Metropolitana do Porto já equacionou um plano para a requalificar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados