Greve geral: Ensino Superior vai parar - TVI

Greve geral: Ensino Superior vai parar

Alunos fazem Dança das cadeiras

Sindicato não adere à paralisação da CGTP e da UGT, mas apela à mobilização no mesmo dia

Relacionados
O Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) convocou uma greve de professores e investigadores para 24 de Novembro, mas fora do âmbito da paralisação agendada pelas duas centrais sindicais.

Em comunicado, o sindicato anuncia que decidiu em assembleia-geral pela não adesão à greve geral convocada conjuntamente pela CGTP e UGT para 24 de Novembro, mas pela realização de um protesto próprio, no mesmo dia.

Assim, apela à participação na greve do pessoal docente, abrangendo aulas, horários de assistência a alunos, vigilância de provas de avaliação, participação em júris de avaliação e reuniões de serviço.

Quanto ao pessoal investigador, o pré-aviso de greve destina-se a todas as actividades que impliquem presença no local de trabalho.

O SNESup reclama «condições de funcionamento» nas instituições de ensino superior e de investigação científica, condições de trabalho «dignas», sistemas de «reconhecimento e recompensa do mérito adequados às carreiras», o cumprimento dos regimes transitórios dos estatutos de carreira e o «efectivo cumprimento da legislação de trabalho» nas instituições de ensino superior privadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados