Homem detido por suspeita de burlar 80 pessoas em Rio de Mouro - TVI

Homem detido por suspeita de burlar 80 pessoas em Rio de Mouro

Dinheiro

Suspeito foi detido em flagrante delito

Relacionados
Um homem foi detido no sábado, em Rio de Mouro, Sintra, por suspeita de burla qualificada e usurpação de funções, prejudicando 80 pessoas, anunciou hoje a PSP.

O homem, de 54 anos, foi detido em flagrante delito, tendo sido denunciado por várias pessoas que afirmaram ter sido burladas por uma pessoa que se apresentava como funcionário do Departamento de Recursos Humanos e Formação do Ministério da Administração Interna. Identidade que usava para prometer emprego em Embaixadas e Consulados, pedindo, de seguida, 28,50 euros para cobrir os custos de exames médicos e fotocópias de toda a documentação pessoal das vítimas de calote.

Um mandado de detenção e condução ao Tribunal de Sintra, por alegados crimes de falsificação de assinatura, furto de documentos e telemóveis, e burlas no Continente e Ilhas, pendia já sobre o suspeito.

No âmbito da operação foram apreendidos um cartão de Vigilante do Ministério da Administração Interna, telemóveis utilizados e cartões e cópias dos documentos pessoais dos burlados.

Ao suspeito foi aplicado o termo de identidade e residência e apresentações periódicas na esquadra da área da sua residência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados