Incêndio em Penela: 270 bombeiros em ação de vigilância - TVI

Incêndio em Penela: 270 bombeiros em ação de vigilância

Incêndio em Penela (PAULO NOVAIS/LUSA)

Pessoas que foram deslocadas devido ao fogo já regressaram aos locais de origem

Relacionados
Mais de 270 bombeiros estão envolvidos na manhã desta quinta-feira na vigilância ao incêndio que, na quarta-feira, atingiu o concelho de Penela. As pessoas que foram deslocadas já regressaram aos locais de origem.

De acordo com o comandante operacional distrital de Coimbra da proteção civil, António Martins, a vigilância após o fogo, dominado já de madrugada, mobilizava esta quinta-feira 273 bombeiros e 73 veículos.

O incêndio começou às 12:30 de quarta-feira em São João do Deserto e foi considerado dominado às 03:21 desta quinta-feira. A vigilância estava a decorrer «sem problemas» ao princípio da manhã.

Entretanto, os 58 idosos retirados de um lar em Serradas de Freixiosa regressaram à instituição na noite de quarta-feira.

Os 12 moradores de quatro povoações que também foram deslocados devido ao incêndio já voltaram todos para as suas casas.

De acordo com o comandante operacional distrital de Coimbra, António Martins, na vigilância, que se vai manter durante todo o dia, estão empenhados meios do distrito de Coimbra e dos de Leiria, Santarém e Castelo Branco.
Continue a ler esta notícia

Relacionados