Nuvem adia visita de eurodeputados à Madeira - TVI

Nuvem adia visita de eurodeputados à Madeira

Vulcão na Islândia

Objectivo da visita era avaliar os efeitos da catástrofe que assolou a Madeira em Fevereiro

A visita de um grupo de eurodeputados à Madeira, prevista para quinta-feira, foi adiada devido à nuvem de cinzas que continua a perturbar o tráfego aéreo na região, afirmou o gabinete do eurodeputado Nuno Teixeira, autor da iniciativa, citado pela Lusa.

A decisão de adiar a visita «para uma data futura» foi tomada devido ao condicionamento da circulação aérea e a necessidade da presença dos eurodeputados na próxima semana em Estrasburgo, para a realização da sessão plenária do Parlamento Europeu, que decorre entre 15 e 18 de Maio.

O eurodeputado madeirense Nuno Teixeira, do PSD, tinha convidado um grupo de deputados do Partido Popular Europeu (PPE) membros das comissões do orçamento e da política regional.

O objectivo da visita era avaliar os efeitos da catástrofe e os trabalhos de reconstrução em curso na Madeira, na sequência da intempérie de Fevereiro passado.

A nuvem de cinzas deverá permanecer sobre os arquipélagos dos Açores e da Madeira até quinta-feira, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia.

Desde a passada sexta-feira que a nuvem de cinzas emanada pelo vulcão islandês Eyjafjöll se encontra sobre Portugal, obrigando ao encerramento de vários aeroportos nos arquipélagos e no continente.
Continue a ler esta notícia