Penela: chamas não dão tréguas a quase 200 homens - TVI

Penela: chamas não dão tréguas a quase 200 homens

Incêndio cerca casas e capela em Viseu (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

Fogo que arde há quatro horas em Tola

Relacionados
O fogo que arde há quatro horas em Tola, concelho de Penela, continua «não circunscrito», estando a ser combatido por 179 bombeiros e dois helicópteros, disse fonte da proteção civil.

Segundo a mesma fonte, está um terceiro meio aéreo a caminho do local.

O incêndio, que deflagrou cerca das 11:00, mantém duas frentes ativas, uma delas com cerca de 700 metros, e o combate é dificultado pelo vento, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Os bombeiros, pertencentes a várias corporações dos distritos de Coimbra, Leiria e Santarém, são apoiados por 51 viaturas operacionais e helicópteros bombardeiros pesados.

As chamas consomem eucaliptal e mato e «não há conhecimento» de habitações ou povoações em perigo, disse a fonte do CDOS de Coimbra.

No mesmo concelho, outros 151 bombeiros, com 44 viaturas, mantém-se em operações de vigilância, rescaldo e controlo de reacendimentos do incêndio que deflagrou quarta-feira na localidade de S. João do Deserto ¿ um dos maiores ocorridos no país e que obrigou à retirada de 58 idosos de um lar, em Serradas de Freixiosa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados