Tornado no Algarve: banco abre conta para ajudar vítimas - TVI

Tornado no Algarve: banco abre conta para ajudar vítimas

Tornado no Algarve, o dia seguinte (Lusa/Manuel de Almeida)

Mau tempo no Algarve provocou vários milhões de euros em estragos

A agência de Silves do Crédito Agrícola vai abrir uma «conta solidariedade» para apoiar as vítimas do mau tempo no Algarve. O temporal da passada sexta-feira provocou vários milhões de euros em estragos e feriu 13 pessoas.

«Os donativos, a favor das vítimas mais necessitadas e da respetiva recuperação de património, podem ser depositados em qualquer agência do Crédito Agrícola ou através de transferência bancária para o NIB (Número de Identificação Bancária) 0045.7130.42000308050.31», referiu o banco num comunicado.

Os ventos fortes que atingiram o Algarve na passada sexta-feira provocaram danos em cerca de cem habitações, nas piscinas municipais de Silves, no estádio do Silves Futebol Clube e no telhado da câmara da cidade algarvia. Para além dos danos provocados pelo mau tempo, três dos 13 feridos encontram-se em estado grave.

Quase cinco milhões de euros é o valor estimado dos prejuízos, segundo o relatório de levantamento dos estragos apresentado na terça-feira, em Lisboa, pelos autarcas de Lagoa e Silves e pelos ministros da Administração Interna, Miguel Macedo, e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Após a reunião, o Governo reiterou «a intenção de apoiar no mais curto prazo possível as famílias e os municípios afetados, através dos instrumentos legais apropriados», cuja resolução deverá ser aprovada no próximo Conselho de Ministros.



No concelho de Silves os prejuízos ascendem a um total de 3,7 milhões de euros no setor público e privado e no concelho de Lagoa os danos totalizam 1,45 milhões.
Continue a ler esta notícia