Três feridos em incêndio seguido de «pânico» - TVI

Três feridos em incêndio seguido de «pânico»

Fogo em Nelas (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

Espinho: moradores do Bairro da Ponte assustados com chamas

Relacionados
Três pessoas ficaram feridas esta madrugada na sequência de um incêndio urbano no Bairro da Ponte de Anta, em Espinho.

Segundo dados dos Bombeiros Voluntários Espinhenses, o fogo deflagrou por volta das 03:30 numa das arrecadações individuais de um prédio e acabou por se propagar para o exterior do edifício, destruindo a zona onde habitualmente pernoitava um sem-abrigo.

A grande quantidade de fumo libertada pelo incêndio «gerou o pânico nos moradores, obrigando à evacuação de alguns e ao confinamento de outros», e motivou duas intoxicações ligeiras: uma num habitante do prédio em causa e outra num bombeiro, sendo que ambos receberam tratamento no local.

O terceiro ferido foi uma idosa que foi transportada para o Hospital Santos Silva, em Gaia, depois de, na sequência de uma queda, ter sofrido o que o comandante Pedro Louro, da corporação dos Bombeiros Espinhenses, descreve como «uma ferida aberta, que deverá curar rapidamente».

A PSP de Espinho tomou conta da ocorrência e irá entregar a investigação quanto às causas do sinistro à Polícia Judiciária.

O incêndio obrigou à intervenção de duas corporações: a dos Bombeiros Espinhenses, que acorreram ao local com três veículos de combate a fogos, duas ambulâncias, uma viatura de comando e 13 operacionais, e a dos Bombeiros de Espinho, que apoiaram o trabalho com mais um carro e cinco homens.
Continue a ler esta notícia

Relacionados