Vulcão: quatro voos cancelados em Faro - TVI

Vulcão: quatro voos cancelados em Faro

Aviões

Nuvem de cinzas pode voltar ao espaço aéreo dos Açores, mas com impacto quase nulo

Relacionados
Foram cancelados quatro voos entre as 00:00 e as 12:00 de quinta-feira, no aeroporto de Faro, por causa da nuvem de cinza no espaço aéreo europeu, escreve a Lusa.

«Estes voos cancelados, duas partidas e duas chegadas, verificaram-se no aeroporto de Faro e tinham origem/destino no Reino Unido», de acordo com um comunicado da ANA - Aeroportos de Portugal.

Nuvem abranda, mas Portugal ainda cancela cem voos

Portugal prevê que a nuvem de cinzas vulcânica volte a estar presente no espaço aéreo de Santa Maria, nos Açores, mas com um impacto quase nulo na circulação de tráfego aéreo.

«Prevê-se que a nuvem volte a penetrar o nosso espaço aéreo entre as 12:00 e as 18:00 locais, a nordeste do arquipélago, mas sempre sobre o mar», refere, em comunicado, a empresa que presta serviços de tráfego aéreo no território continental português e numa vasta área sobre o Atlântico Norte.

A NAV salienta que «estas localizações da nuvem, conjugadas com a sua baixa extensão vertical, conduzem a um quase nulo impedimento de circulação de tráfego aéreo na Região de Informação de Voo de Santa Maria».
Continue a ler esta notícia

Relacionados