Agressões a alunos: Verdes querem inquérito à PSP - TVI

Agressões a alunos: Verdes querem inquérito à PSP

Alunos da EB2,3 Pedro Santarém, em Lisboa, encerraram a escola a cadeado

Manifestações de alunos ocorrem nas escolas de Alfragide e Lisboa

Relacionados
O grupo parlamentar «Os Verdes» questionou esta quinta-feira o Governo, em requerimento, se foi aberto algum inquérito à actuação da PSP nas manifestações de alunos nas escolas de Alfragide (Amadora) e Lisboa, noticia a Lusa.

No requerimento entregue na Mesa da Assembleia da República, citado em comunicado à imprensa, o deputado Francisco Madeira Lopes pretende que o Ministério da Administração Interna, que tutela as polícias, esclareça se foi aberto algum inquérito «para averiguar da veracidade dos relatos e de eventuais irregularidades e responsabilidades na actuação dos agentes da PSP».

Hoje, alunos da Escola Básica 2,3 Pedro de Santarém, em Lisboa, queixaram-se de agressões de polícias durante uma manifestação em frente ao estabelecimento contra o novo regime de faltas, uma acusação negada pela PSP.

Na segunda-feira, pelo menos quatro estudantes terão ficado feridos durante uma alegada carga policial na Escola C+S de Alfragide, na Amadora.

Segundo uma aluna, a polícia, depois de rodeada por cerca de duzentos estudantes, carregou sobre os jovens, tendo um deles ido apresentar queixa na esquadra da PSP de Alfragide, o que lhe foi recusado.

O Partido Ecologista «Os Verdes» quer igualmente saber, em caso de ter sido instaurado um inquérito, qual o seu resultado e, a não ter sido, por que razão não foi aberto.

No requerimento, o deputado Francisco Madeira Lopes pergunta ainda que conhecimento tem o Ministério da Administração Interna dos casos relatados e quais os motivos que levaram os agentes da PSP a deslocarem-se às escolas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados