Ordem pode suspender médico de Lagoa, diz ministra - TVI

Ordem pode suspender médico de Lagoa, diz ministra

Ana Jorge

«Sou médica, não sou jurista, mas sinto que esta situação é muito preocupante», frisou

Relacionados
A ministra da Saúde disse este domingo, na Póvoa de Lanhoso que, segundo a interpretação da Inspecção-Geral de Saúde, a Ordem dos Médicos pode suspender preventivamente o médico holandês suspeito de más práticas em Lagoa.

Em declarações aos jornalistas, Ana Jorge disse que, de acordo com o relatório da Inspecção Geral de Actividades em Saúde, «há motivos para que haja atitude preventiva por parte da Ordem».

O médico em causa é o proprietário de uma clínica na cidade algarvia onde três pacientes ficaram cegos depois de submetidos a operações à vista, situação que levou á abertura de uma investigação.

«Talvez a situação não esteja ainda muito clarificada em termos legais, pelo que será necessário olharmos para a legislação em vigor em conjunto com a Ordem, para podermos ultrapassar algumas dificuldades de interpretação», referiu.

A ministra manifestou-se disponível para o diálogo com a Ordem sobre o tema, mas insistiu que a leitura feita pela Inspecção-Geral é a de que «a Ordem pode intervir preventivamente e depois ir actuando à medida que o processo for avançando».

«Sou médica, não sou jurista, mas sinto que esta situação é muito preocupante», frisou, dizendo ser preciso actuar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados