Tráfico na Galiza: líder tinha negócios em Viana - TVI

Tráfico na Galiza: líder tinha negócios em Viana

  • Portugal Diário
  • 1 nov 2007, 20:15

Trabalhava como vendedor-comissionista numa empresa ligada à construção e comercialização de embarcações

Relacionados
O cabecilha de uma rede de tráfico de cocaína desmantelada segunda-feira na Galiza, Ramiro Vásques Roma, trabalhava há três anos como vendedor-comissionista da Sea Rib`s, uma empresa ligada à construção e comercialização de embarcações, noticia a Lusa.

Fonte da Sea Rib`s, que tem sede em Vigo, Espanha, mas que também tem instalações em Viana do Castelo, disse hoje à Lusa que a notícia da detenção de Ramiro Roma e da sua alegada ligação ao mundo da droga deixou «estupefactos» os responsáveis daquela empresa em Viana do Castelo.

«O Ramiro trabalhava para a Sea Rib`s como vendedor-comissionista, digamos que ganhava à peça, era uma presença assídua nas nossas instalações, sempre muito preocupado com as encomendas, nunca imaginávamos que isto viesse a acontecer», disse a mesma fonte.

Confirmou ainda que as instalações da Sea-Ribs em Viana do Castelo foram «visitadas» por elementos da polícia portuguesa e espanhola, que levaram alguma documentação referente à constituição da empresa e vária facturação.

Ramiro Vázques Roma, 42 anos e considerado o número um do tráfico de cocaína na Galiza, foi detido segunda-feira na zona de Pontevedra pelo Serviço de Vigilância Aduaneira de Espanha, no âmbito da «Operação Piranha», de combate ao narcotráfico.

Esta operação resultou também na apreensão de mais de três toneladas de cocaína, mas as autoridades acreditam que os traficantes terão deitado à água vários fardos, que pesarão mais uma tonelada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados