Carjacking volta a tramar gang do multibanco - TVI

Carjacking volta a tramar gang do multibanco

Assalto em Benfica só terminou com detenção dos suspeitos no Montijo

A GNR deteve cinco indivíduos apanhados em flagrante num carjacking, em Lisboa. O grupo estava a ser investigado há dois meses e os detidos são suspeitos de pertencer ao gang do multibanco.

Na segunda-feira, por volta das dez da noite um grupo abordou com violência um casal que conduzia, junto ao Fonte Nova, em Benfica e roubou a viatura. Os ladrões fizeram o percurso pela ponte Vasco da Gama até um armazém no Montijo. O que não imaginavam era que a GNR estava no encalço.

«Conseguiram detectar e apanhar em flagrante delito cinco indivíduos que tinham acabado de cometer um carjacking.

Esses indivíduos estão associados ao gang do multibanco. Um processo que já decorreu e que se irá reiniciar proximamente», disse à TVI, o relações públicas da GNR, major Armindo.

O chamado gang do multibanco volta ao banco dos réus no dia 11. Depois do Tribunal da Relação de Lisboa ter decidido repetir o julgamento, onde 11 dos 12 arguidos foram absolvidos. O grupo é suspeito de roubar 2 milhões de euros em mais de 100 assaltos a caixas ATM.

Neste processo que está agora em investigação os cinco detidos, que têm entre os 24 e os 31 anos são suspeitos do furto de cinco veículos, assalto a seis caixas de multibanco e três carjaking.

A investigação decorria há dois meses e culminou com esta acção que envolveu 50 homens da unidade de intervenção da GNR, apoiados por 25 elementos do comando territorial de Setúbal e 10 elementos unidade de acção fiscal.

Foram apreendidos cinco carros e outros materiais, entre eles chaves de vários automóveis, cujo paradeiro é desconhecido.

A GNR suspeita que há mais envolvidos neste grupo, e por isso continuam as buscas a residências na margem sul.
Continue a ler esta notícia