Manif 24/11: seis meses de prisão com pena suspensa - TVI

Manif 24/11: seis meses de prisão com pena suspensa

Dois dos arguidos foram punidos, o terceiro foi absolvido

Dois dos sete detidos na manifestação de 24 de Novembro foram condenados a seis meses de prisão com pena suspensa por um ano. Um terceiro elemento foi absolvido do crime de desobediência.

O arguido Carlos Varela, de 27 anos, foi condenado a seis meses de prisão com pena suspensa por um ano pelo crime de desobediência e foi absolvido do crime de injúria. O arguido Francisco Salema foi absolvido do crime de desobediência. A arguida Eva Massy, de 16 anos, foi condenada a seis meses de prisão com pena suspensa por um ano por ofensa à integridade física na forma tentada.

O terceiro arguido que ouviu a leitura da sentença foi Francisco Salema, de 28 anos, que acabou por ser absolvido do crime de desobediência pelo qual estava acusado.

Na manifestação do dia de greve geral, alguns manifestantes tentaram, durante o protesto que decorreu frente à Assembleia da República, subir as escadarias do edifício, o que motivou a intervenção policial, da qual resultou a detenção de sete pessoas e ferimentos num polícia e num fotojornalista.

Alés destas três pessoas, foi igualmente detido um cidadão alemão, Manuel Beck, que será julgado em processo comum.

Manuel Beck está acusado de ofensa à integridade física qualificada e resistência e coação sob funcionário.

Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) esclareceu que Manuel Beck consta no sistema Schengem como sendo «indivíduo violento», considerando o advogado que se trata de «uma suspeição injusta e inadequada», apesar de não saber se ele é ou não violento.

O arguido continua sujeito ao termo de identidade e residência.
Continue a ler esta notícia