Milhares num dos maiores protestos de sempre - TVI

Milhares num dos maiores protestos de sempre

Revolta saiu à rua em 40 cidades contra o Governo e contra a troika. Rapaz imolou-se pelo fogo em Aveiro

Relacionados
Os manifestantes não foram contabilizados, mas as manifestações «Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!» nas cerca de 40 cidades em que houve protestos apontam para que centenas de milhares de pessoas se tenham manifestado, este sábado, contra a troika e as medidas do Governo.

Em Lisboa, dezenas de milhares de pessoas concentraram-se na Praça de Espanha. Os manifestantes desfilaram para Avenida da República e chegaram a recear-se confrontos junto à delegação do FMI, protegida por um forte dispositivo policial.

No Porto, as mesmas palavras de ordem: «Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!». O mesmo protesto e muitos milhares de portugueses na segunda maior cidade do país, concentrados na Avenida dos Aliados.

De acordo com a organização, cerca de 50 mil pessoas terão participado na manifestação na cidade Invicta. «Eram esperadas 25 mil pessoas. Acredito que esse número duplicou», disse à Lusa João Lima, um dos subscritores da manifestação. No local, fonte policial apontou para a concentração de «mais de 30 mil pessoas».

Em Aveiro, um rapaz de 20 anos imolou-se pelo fogo durante a manifestação e entrou no edifício do antigo Governo Civil. Fonte policial diz que o jovem tem queimaduras de 2.º e 3.º graus.
Continue a ler esta notícia

Relacionados