Precários Inflexíveis invadem call center da PT - TVI

Precários Inflexíveis invadem call center da PT

Protesto pacífico e sem incidentes, com imagens registadas em vídeo

Relacionados


Um grupo de 20 ativistas do movimento Precários Inflexíveis invadiu, esta quinta-feira de manhã, pacificamente um call center da Portugal Telecom (PT), no centro de Lisboa, para denunciar «o desrespeito pelos direitos dos trabalhadores» precários.

Marco Marques, do movimento Precários Inflexíveis, disse à agência Lusa que a invasão ao call center da PT durou «alguns minutos» e decorreu de «forma pacífica e sem incidentes».

Segundo Marco Marques, os ativistas entraram dentro das instalações, onde distribuíram panfletos e abriram uma faixa de apoio à greve geral, imagens que estão disponíveis no YouTube.

O ativista adiantou que esta ação teve por objetivo denunciar «o desrespeito pelos direitos mais básicos» dos trabalhadores precários, que não têm direito à greve, e apelar à participação na manifestação desta quinta-feira à tarde, em Lisboa.

O call center da PT, na rua da Moeda, em Lisboa foi o local escolhido para invasão, tendo em conta que muitos precários trabalham diariamente para a PT Contact através de empresas de trabalho temporário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados