Oito detidos em operação Stop - TVI

Oito detidos em operação Stop

Estrada (Arquivo)

Viseu: operação da BT na estação de serviço de Vouzela

Relacionados
Oito pessoas foram detidas numa operação da Brigada de Trânsito da GNR na área de serviço de Vouzela, Viseu, por excesso de álcool, tráfico de estupefacientes e viciação de tacógrafo, disse fonte oficial à Lusa.

A operação decorreu entre as 22:00 de sexta-feira e as 02:00 deste sábado, na estação de serviço de Vouzela na A25, estrada que liga Guarda a Aveiro.

A operação obrigou à passagem de todos os veículos pela estação de serviço.

Duas pessoas foram detidas por excesso de álcool, uma vez que apresentavam uma taxa de alcoolemia superior a 1,2 g/l.

Outras cinco pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes.

Droga apreendida

No total, a BT apreendeu 180 doses de haxixe, duas doses de liamba, seis selos de LSD, seis doses de cocaína e 70 doses de heroína, referiu a fonte.

O condutor de um veículo pesado foi igualmente detido por viciação do tacógrafo, mecanismo que serve para medir a velocidade e/ou o tempo de descanso.

No total da operação, foram levantados 69 autos de contra-ordenação, sete autos por excesso de álcool (acima de 0,5), sete por incumprimento de IVA na carga transportada e quatro por excesso de horas de trabalho (casos de condutores de veículos pesados).

423 veículos fiscalizados

Nas quatro horas que durou a operação, a BT fiscalizou 423 viaturas.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que também participou na operação, identificou 23 cidadãos estrangeiros, um deles em situação irregular.

Quatro oficiais, 13 sargentos, 80 guardas e cinco inspectores do SEF participaram nesta acção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados