Quem fala em baixar impostos é «leviano e irresponsável» - TVI

Quem fala em baixar impostos é «leviano e irresponsável»

José Sócrates no Parlamento (INACIO ROSA/LUSA)

Luís Filipe Menezes anunciou na véspera que o seu partido vai propor baixar os impostos no orçamento de 2009

Relacionados
O primeiro-ministro José Sócrates afirmou esta sexta-feira em Bruxelas que é «leviano e irresponsável» falar em baixar os impostos, sem se conhecer ainda os dados da economia portuguesa do ano passado e os indicadores dos primeiros meses deste ano, avança a «Lusa».

O primeiro-ministro, que participou numa Cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, reagia às declarações do presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, que na véspera anunciou que o seu partido vai propor uma descida de impostos no Orçamento do Estado para 2009, em conjunto com uma proposta de diminuição da despesa pública.

«É tão fácil falar em descida de impostos e prometer descida de impostos, mas acho que os portugueses têm bem consciência que só deve ser feita se estivermos seguros de que tudo aquilo que ganhámos nestes últimos anos não será posto em causa», afirmou.

Para Sócrates, aqueles que falam em baixar os impostos, desconhecendo os principais dados da economia portuguesa, «demonstram apenas uma grande leviandade e irresponsabilidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados