Metro do Porto: «Para já não há acordo» - TVI

Metro do Porto: «Para já não há acordo»

  • Portugal Diário
  • - Pedro Sales Dias, com Lusa
  • 21 abr 2007, 16:55

Mas Sócrates garante que será assinado «muito em breve»

O primeiro-ministro, José Sócrates, disse este sábado que o acordo para o desenvolvimento do Metro do Porto será assinado «muito em breve» entre o Governo e a Junta Metropolitana da cidade, mas «para já não há acordo».

José Sócrates, que falava durante uma visita de trabalho à região do Porto, informou que os principais pontos de divergência for1am ultrapassados e que tem havido bons desenvolvimentos na negociação.

Mas, segundo o primeiro-ministro, só haverá acordo «quando estivermos convencidos que o mesmo vai servir o desenvolvimento do Metro» do Porto. O Governo neste domínio «será muito exigente», advertiu Sócrates.

A visita de Sócrates ao Porto prosseguiu com uma viagem de metro até ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde presidirá a uma sessão intitulada «Liderança e Competitividade».

O chefe do Governo visita depois o CEIIA-Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel, tem uma reunião com parceiros sociais da região e participa num jantar com agentes culturais do Porto, na Fundação de Serralves.
Continue a ler esta notícia