Amorim: «Não é normal a forma como os adeptos no têm acompanhado» - TVI

Amorim: «Não é normal a forma como os adeptos no têm acompanhado»

Treinador do Sporting após a vitória sobre o Portimonense que deixou os leões ainda mais perto do título

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas depois da vitória sobre o Portimonense por 3-0 em Alvalade:

[Sobre o jogo e a lotação esgotada em Alvalade num jogo em que o Sporting soma a 16.ª vitória em 16 jogos para o campeonato em Alvalade, podendo acabar a época a bater todos os adversários em casa]

«Também podemos bater o recorde de pontos e isso é importante para deixar uma marca num clube com história tão vasta. Tem um significado muito grande. Quando se chega ao fim, é normal que haja entusiasmo. O que não é normal é a forma como os adeptos nos têm acompanhado desde o primeiro momento depois de uma época muito difícil. Os adeptos tiveram um papel importantíssimo até este momento.

Lembrar que no ano de covid diziam que uma das razões para o Sporting ter sido campeão era porque não tinha adeptos. Eles também teriam de responder a isso e acho que responderam da melhor maneira. Ainda não acabou: precisamos da ajuda deles para mais dois pontos, mas também temos muito por fazer: essas marcas [n.d.r.: recorde do clube de pontos e vencer todos os jogos em casa] que acho que são importantes para os jogadores e toda a gente no clube.»

[Mais sobre o jogo]

«Fomos muito competentes, muito sérios. Não deixámos quase o Portimonense chegar à nossa baliza e não fizemos muitas faltas no meio-campo ofensivo deles, porque eles são muito fortes e têm feito muitos golos de bola parada.

Fomos criando sempre muitas oportunidades. Acho que às vezes podíamos ter rodado mais a bola. Mas criámos várias ocasiões e não fomos tão eficientes como temos sido. Na segunda parte foi mais do mesmo. O portimonense, mesmo em desvantagem, não quis desfazer o bloco baixo. Controlámos, fizemos o segundo golo e aí acho que toda a gente relaxou um bocadinho no estádio. Uma vitória da melhor equipa e agora é seguir em frente.»

Continue a ler esta notícia