O céu de Mildura, em Victoria, na Austrália ficou, misteriosamente, pintado de cor-de-rosa na noite de terça-feira. Segundo o jornal The Guardian, os moradores descrevem o momento em que o céu ficou brilhante como "bizarro".
No Twitter, vários utilizadores deram conta do halo no céu e questionavam o que seria, escrevendo mesmo que a imagem fazia lembrar a série "Stranger Things".
"Serão aliens? Uma aurora?", escrevia uma utilizadora no Twiter.
#mildura ... looks like #strangerthings pic.twitter.com/AtOk6b12Qn
— Ervin Boer (@ErvinBoer) July 21, 2022
A explicação chegou com o amanhecer quando a empresa farmacêutica Cann Group revelou que a culpa da luz era da sua instalação local de canábis medicinal, onde as persianas foram deixadas abertas.
“As plantas de canábis requerem diferentes espectros de luz para estimular o crescimento. É frequentemente usada uma luz de espectro vermelho. Normalmente, a instalação teria as cortinas blackout descidas durante noite e, no futuro, vão bloquear esse brilho”, afirmou Rhys Cohen, porta-voz do Cann Group Ltd.
#Mildura and surrounds were treated to a spectacular sight tonight when a red light appeared in the sky.
Was it aliens?
An aurora?
No, it appears to have been the hydroponic lights from a medicinal cannabis farm reflecting off cloud which is somehow the most Mildura answer ever. pic.twitter.com/Wfy63tRrng
— Sarah Tomlinson (@sarah_tomlinson) July 19, 2022
A empresa recebeu a licença para cultivar e fornecer internamente uma ampla gama de produtos de canábis medicinal a 7 de julho, depois de ter comprado o local em 2019.
No início de julho, a empresa recebeu autorização para a primeira venda comercial de canábis medicinal.