Auchan quer abrir mais de 50 hipermercados este ano - TVI

Auchan quer abrir mais de 50 hipermercados este ano

Centro Comercial Alegro

Empresa prevê continuar a investir em novos mercados

Relacionados
O Grupo Auchan quer conduzir uma política de crescimento orgânico sustentada este ano, através da abertura de mais de 50 hipermercados e 35 supermercados.

A empresa prevê reforçar «o início das actividades na Ucrânia, nomeadamente hipermercados, centros comerciais e banca, bem como fará a alteração da insígnia das lojas Ramstore na Rússia», diz a empresa em comunicado.

Na Europa ocidental, o conceito Simply Market «continuará o seu desenvolvimento progressivo». O Grupo estima ainda continuar a investir em novos mercados e formas de distribuição.

Segundo informa a empresa, as vendas líquidas consolidadas do Grupo progrediram 5,8 por cento atingindo 36,7 mil milhões de euros, em 2007.

Resultados abaixo das expectativas

«Neste contexto económico difícil, os resultados de 2007 ficaram abaixo do que desejávamos, mas tivemos a preocupação de investir para preparar o futuro. Em 2008 reforçaremos ainda mais o nosso crescimento orgânico, que será a principal fonte do nosso desenvolvimento», disse o Presidente do Directório do Grupo Auchan, Christophe Debrulle.

Os Hipermercados conseguiram um volume de vendas líquidas que cresceu 6,7%, ascendendo a 29 mil milhões de euros, representando assim 79% das vendas do Grupo.

Recorde-se que, durante o ano, foram inaugurados 39 hipermercados, dos quais 16 na Europa (7 na Europa ocidental e 9 na Europa central e de leste) e 23 na China, onde o Grupo totaliza, com a RT Mart, mais de 100 lojas.

O resultado líquido relativo ao Grupo ascendeu a 962 milhões de euros, incluindo uma mais-valia de 215 milhões de euros, relativa à cessão das participações em Marrocos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados