Lisboa: três taxistas detidos - TVI

Lisboa: três taxistas detidos

  • Portugal Diário
  • 3 mar 2006, 19:13

São suspeitos de cobrarem tarifas superiores aos valores legais

Três taxistas que operam na zona do Aeroporto de Lisboa foram detidos de manhã por cobrarem tarifas superiores aos valores legais, anunciou o Ministério da Economia e Inovação em comunicado.

Os suspeitos foram detidos na sequência de uma operação de fiscalização da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com o nome de «Operação bandeirada», que envolveu 10 brigadas de fiscalização, num total de cerca de 25 elementos, e teve por base diversas queixas de utentes.

Partindo do Aeroporto de Lisboa, as brigadas solicitaram os serviços dos táxis para percursos curtos (Centro Comercial Vasco da Gama, FIL, Hotel Mundial e Hotel Sana) e 3 dos taxistas cobraram quantias que excediam em 50 ou 100 por cento o valor normal.

Os taxistas são suspeitos do crime de especulação, para o qual a lei prevê penas de entre 6 meses e 3 anos de prisão e multa não inferior a 100 dias.

«Os motoristas de táxi foram detidos e presentes ao Tribunal de pequena instância criminal. O juiz determinou a passagem a processo comum no DIAP», adiantou à agência Lusa, Manuel Lage, da ASAE.

As viaturas foram apreendidas e os taxistas estão em liberdade, com termo de identidade e residência, adiantou a mesma fonte.
Continue a ler esta notícia