Portuguesa YDreams testa publicidade interactiva para cinema - TVI

Portuguesa YDreams testa publicidade interactiva para cinema

YDreams

A empresa de tecnologia YDreams criou uma acção interactiva inédita em dois cinemas digitais brasileiros.

Relacionados
Num exercício de publicidade para promover a marca de sabonetes Dove, a YDreams criou uma tecnologia que permite que um sabonete encha o grande ecrã com bolhas de sabão virtuais com que os espectadores interagem, movendo-as e rebentando-as.

Cada bolha reage ao toque e aos movimentos do público presente, que permanece sentado e contempla a imagem projectada em tempo real no ecrã.

Num outro anúncio inserido nesta campanha, a plateia recebe instruções para fazer barulho, com palmas ou gritos, de forma a que o volume de som vá apertando uma embalagem de sumo até o líquido entrar para dentro de um copo.

As duas publicidades estão em exibição nas salas de cinema digitais de Rain, em São Paulo, desde sexta-feira.

Acção publicitária é «pioneira»

Em comunicado, a YDreams explica que esta é «a primeira vez que transporta esta tecnologia para acções de publicidade dentro da sala de cinema, beneficiando do impacto do grande ecrã para criar uma experiência verdadeiramente inovadora».

Em Portugal, a empresa já trabalha desde o ano passado com a rede +Cinema.

Estas soluções, que chegam agora ao mercado brasileiro, foram desenvolvidas pela plataforma «YVision». A t+ecnica parte da utilização de algoritmos de processamento de imagem ou som em tempo real, que detectam de forma precisa o movimento ou ruídoda plateia e fazem com que a imagem projectada reaja em consonância.

Os equipamentos usados são projectores, computadores e «webcams», configurados e adaptados ao longos dos últimos anos pela YDreams.
Continue a ler esta notícia

Relacionados