Num exercício de publicidade para promover a marca de sabonetes Dove, a YDreams criou uma tecnologia que permite que um sabonete encha o grande ecrã com bolhas de sabão virtuais com que os espectadores interagem, movendo-as e rebentando-as.
Cada bolha reage ao toque e aos movimentos do público presente, que permanece sentado e contempla a imagem projectada em tempo real no ecrã.
Num outro anúncio inserido nesta campanha, a plateia recebe instruções para fazer barulho, com palmas ou gritos, de forma a que o volume de som vá apertando uma embalagem de sumo até o líquido entrar para dentro de um copo.
As duas publicidades estão em exibição nas salas de cinema digitais de Rain, em São Paulo, desde sexta-feira.
Acção publicitária é «pioneira»
Em comunicado, a YDreams explica que esta é «a primeira vez que transporta esta tecnologia para acções de publicidade dentro da sala de cinema, beneficiando do impacto do grande ecrã para criar uma experiência verdadeiramente inovadora».
Em Portugal, a empresa já trabalha desde o ano passado com a rede +Cinema.
Estas soluções, que chegam agora ao mercado brasileiro, foram desenvolvidas pela plataforma «YVision». A t+ecnica parte da utilização de algoritmos de processamento de imagem ou som em tempo real, que detectam de forma precisa o movimento ou ruídoda plateia e fazem com que a imagem projectada reaja em consonância.
Os equipamentos usados são projectores, computadores e «webcams», configurados e adaptados ao longos dos últimos anos pela YDreams.
![Portuguesa YDreams testa publicidade interactiva para cinema - TVI Portuguesa YDreams testa publicidade interactiva para cinema - TVI](https://img.iol.pt/image/id/5747508/400.jpg)
Portuguesa YDreams testa publicidade interactiva para cinema
- Redação
- RPV
- 20 ago 2007, 19:09
![YDreams](https://img.iol.pt/image/id/5747508/1024.jpg)
A empresa de tecnologia YDreams criou uma acção interactiva inédita em dois cinemas digitais brasileiros.
Relacionados
Continue a ler esta notícia