Rede social para alunos do ensino básico - TVI

Rede social para alunos do ensino básico

Crianças ao computador

Plataforma em fase de testes no Porto conta já com 18 mil utilizadores

Relacionados
Uma rede social para alunos do primeiro e segundo ciclo do ensino básico, ainda em fase de testes no Porto, conta já com 18 mil utilizadores. O projecto vai ser apresentado ao resto do país no dia 14 de Maio.

Segundo o site do href= "http://www.escolinhas.pt/" target= "blank"> www.escolinhas.pt, de uma forma segura e funcional, as crianças entre os 6 e os 12 anos podem criar e partilhar trabalhos com os colegas, sempre com a supervisão dos encarregados de educação.

O número de utilizadores, entre alunos professores e encarregados de educação, ascende já aos 18 mil utilizadores, nesta primeira fase do projecto a decorrer na cidade do Porto. Esta plataforma permite a troca de conteúdos, não apenas dentro da sala de aula, mas entre turmas ou escolas.

A plataforma, desenvolvida por um professor e dois alunos da Universidade do Porto, Ademar Aguiar, Mário Lopes e Nuno Baldaia, foi pensada para crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, daí a preocupação com a segurança.

No total estão já registados na página web 62 escolas, incluindo a totalidade dos 54 estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo do ensino básico do concelho do Porto
Continue a ler esta notícia

Relacionados