Usa iPad como passaporte para atravessar a fronteira - TVI

Usa iPad como passaporte para atravessar a fronteira

Maisfutebol no Ipad

Canadiano Martin Reisch acedeu a uma cópia do documento no dispositivo da Apple

Um canadiano atravessou a fronteira com os Estados Unidos utilizando o iPad como passaporte. Martin Reisch partiu de Montreal na sexta-feira, com destino ao estado norte-americano de Vermon. Pouco antes de chegar à fronteira, deu conta que se tinha esquecido do passaporte em casa.

Em vez de voltar para trás, resolveu aceder a uma cópia do documento através do iPad e decidiu arriscar. De acordo com a EFE, valeu-lhe, além cópia do passaporte no aparelho, a carta de condução, que era o único documento de identificação não virtual que possuía no momento.

«Quando expliquei a história ao agente americano, ele olhou-me de forma indiferente. E o pior é que se tratava de um agente bastante sério», disse Reisch ao jornal canadiano «The Gazette».

Mas o polícia sisudo revelou-se uma verdadeira surpresa: pegou no iPad e verificou os dados de Reisch. « Acho que me procurou no computador e viu que não se tratava de nenhum criminoso ou terrorista», acrescentou Reisch.

A história de Martin Reisch já veio relatada em vários jornais e até na televisão. Depois de ter sido tornada pública, o Governo dos Estados Unidos apressou-se a negá-la. A agência americana responsável pela fiscalização das fronteiras do país afirmou que não foi o iPad que determinou a entrada do canadiano nos EUA, mas sim a carta de condução.
Continue a ler esta notícia