China proíbe jogos violentos online - TVI

China proíbe jogos violentos online

Conflitos étnicos na China

Ministério da Cultura alega que promovem «o uso de drogas, obscenidades, jogo, crimes como a violação, vandalismo ou roubos»

Relacionados
O ministério da Cultura chinês publicou um comunicado, na sua página online, onde anuncia que os sites que publicitam jogos violentos ou permitem acesso a links com jogos que promovam a violência estão proibidos. A notícia é avançada pela agência de notícias «AP».

A medida está a ser encarada como mais uma restrição e censura, por forma ao regime que está no poder há 60 anos mantenha a estabilidade social.

Chineses que usam net já são mais que a população dos EUA

No comunicado divulgado pelo ministério da Cultura pode ler-se que há jogos que promovem «o uso de drogas, obscenidades, jogo, crimes como a violação, vandalismo ou roubos», algo que vai contra «a moral e as tradições culturais do país».

«Estes jogos promovem a glorificação de um estilo de vida mafioso e são uma ameaça real, para os valores morais da sociedade, podendo causar problemas aos jovens mais vulneráveis. Por isso, a partir deste momento, este tipo de sites estão proibidos», acrescenta o comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados