Suspensa por comentar alunos no Facebook - TVI

Suspensa por comentar alunos no Facebook

Facebook

Uma mulher de 35 anos revelou na sua página um incidente entre um professor e um aluno

Relacionados
Uma funcionária de uma escola de Cleethorpes, Reino Unido, foi suspensa depois de comentar na sua página do Facebook o comportamento de alguns alunos do estabelecimento de ensino onde trabalhava, escreve o site de informação brasileiro «Globo».

No dia 20 de Março «M» (cujo nome verdadeiro foi mantido anónimo) revelou na sua página do Facebook uma conversa que teve com um professor sobre o comportamento de um determinado aluno do 8º ano. Não contente com a indiscrição acrescentou: «E a propósito, X, Y e W são tão maus como os A, B e C. E é assim que termino o meu dia. LOL». A funcionária, que está sem receber salário há dois meses corre o risco de ser demitida.

Segundo a mesma notícia, ainda ninguém sabe como os responsáveis da escola tiveram conhecimento das suas «palavras», mas dia 2 d Abril «M» recebeu uma aviso de suspensão por colocar em risco «a credibilidade da escola». O professor que fez o comentário inicial sobre um aluno não foi suspenso, apenas castigado internamente.

Alguns amigos da funcionária garantem que esta nunca identificou o estabelecimento de ensino onde trabalhava no Facebook.

No Reino Unido já vieram a público vários casos relacionados com escolas e «uso indevido» de redes sociais. Em Novembro passado, por exemplo, uma professora foi acusada de «má conduta profissional», depois de reconhecer que passava quatro horas por dia em sites como o Facebook.

Já em Janeiro deste ano, 29 alunas de uma escola de cariz religioso, perto de Westminster, foram suspensas depois de se ter descoberto que tinham criado uma página no Facebook exclusivamente para insultar um professor.
Continue a ler esta notícia

Relacionados