Se quiser entrar nesta rede social tem de ter 802 mil euros - TVI

Se quiser entrar nesta rede social tem de ter 802 mil euros

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Existem redes socais para todos os gostos mas nem sempre é fácil de entrar

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A «Affluence.org» é uma das redes sociais mais difíceis de ser aceite. Ali só «entra» quem tem, no mínimo, um milhão de dólares [cerca de 802 mil euros] ou um rendimento anual de, pelo menos, 200 mil dólares [cerca de 160 mil euros]. A «affluence.org» autointitula como o «country club digital mais exclusivo do mundo».

No Dia Mundial das Redes Sociais, que se assinala este sábado, a agência Lusa visitou algumas delas, que foram criadas para os mais variados e estranhos gostos.

A «SmallWorld», onde só se entra com convite, é um espaço que só aceita ricos, famosos ou pessoas influentes. Noami Campbell, Paris Hilton, Quentin Tarantino e James Blunt são algumas das estrelas que a «SmallWorld» se orgulha de ter na lista de usuários.

Para quem ainda não atingiu o estrelado mas aspira a ser famoso, existe a o site «taltopia.com», onde os novos cantores, atores, comediantes, fotógrafos ou modelos podem mostrar o seu valor. Na taltopia há uma «wall of fame» e uma zona de oferta de castings, que neste momento está à procura de grávidas, pessoas com distúrbios sexuais e viciados em bronzeamento.

Os apreciadores de cerveja reúnem-se na «Untappd», um espaço onde os usuários vão escrevendo o que estão a beber.



No Skoobs («books» [livros] escrito ao contrário) encontram-se amantes da literatura. Com cerca de 420 mil usuários. Às vezes abandonam a internet e organizam reuniões literárias em livrarias.

Outras redes que reúnem amantes de livros são o «anobii.com» (com fóruns de discussão e lista das obras mais populares) e o «Book-in-a-Week», onde os usuários podem aprender técnicas de escrita.

A pensar nas mães nasceu o «www.cafemom.com», um espaço feminino onde se discute tudo o que envolve a maternidade, os filhos e o casamento.

Existem ainda redes sociais que juntam quem acredita num mundo melhor: a Wiser é uma espécie de aldeia global para os defensores de um mundo mais justo e sustentável e a «Care2» que reúne pessoas dispostas a defender causas, que vão desde uma vida mais saudável à defesa dos animais e do meio ambiente.

Os amantes da banda desenhada encontram-se na «ComicSpace» e quem gosta de áudio e música pode escolher entre o «Cycloop» (que permite aos utilizadores criarem experiências personalizadas), ou o «Blip.fm», onde os «DJs» podem publicar músicas com textos curtos, semelhante ao twitter.

Já para quem procura o autoconhecimento, gosta de debater os dilemas existenciais e experiências de vida o melhor será mesmo pertencer à «YuBliss».



Para quem não quer dar trabalho depois de morte, existe o «MyLastWish.net», uma rede social onde as pessoas podem partilhar com os amigos e família informações úteis para o enterro, como a música que gostaria de ter no funeral, se preferia ser cremada ou enterrada e o que pensa sobre a doação de órgãos. Depois de a pessoa morrer é possível aos amigos e família deixar mensagens, fotografias e vídeos. Assim como comentar mensagens deixadas pelos outros.
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