Facebook é causa de divórcios - TVI

Facebook é causa de divórcios

Mais de 50 mil utilizadores queixaram-se de invasão de privacidade

A Internet é cada vez mais um meio de prova fácil da desunião dos casais

Relacionados
A rede social Facebook está cada vez mais a entrar na vida dos casais e a provocar a desunião, levando mesmo ao divórcio.

O Facebook «converteu-se numa verdadeira armadilha neste sentido. É muito fácil demonstrar perante a lei que duas pessoas não se dão bem», explicou o advogado Guy Herniaux, especialista em divórcio.

O mundo de relações virtuais está prestes a assumir-se como uma das causas de divórcio, noticia o «La vanguardia». Trata-se de uma forma que as pessoas utilizam para encontrarem e contactarem com várias pessoas, muitas vezes recorrendo a coisas escritas que não correspondem à verdade. É o caso do estado civil, por exemplo.

«Comentários insultuosos, fotografias comprometedoras, estado de solteiro, quando na verdade está casado. São provas que se podem ver facilmente no Facebook e constituem um elemento fundamental que demonstra a desunião entre duas pessoas», adiantou o advogado.

Um dos exemplos dados pelo especialista é por exemplo o caso das pensões de alimentação dos filhos. «Quem não quiser pagar a pensão de alimentos aos filhos fará de tudo para demonstrar que é a outra pessoa responsável pela separação», explicou Guy Herniaux.

Além do Facebook, o especialista considera ainda as SMS, os e-mails e outras redes sociais, como provas de desunião entre o casal.

Bruno Gysels, um outro advogado da área de divórcios, adiantou que pelo menos três vezes por mês passam pelo seu escritório casos que apresentam este tipo de provas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados