Apple impede comercialização do tablet Galaxy na UE - TVI

Apple impede comercialização do tablet Galaxy na UE

Galaxy, o tablet da Samsung

Tribunal na Alemanha proíbe venda do tablet da Samsung

Um tribunal alemão concedeu uma providência cautelar que proíbe a Samsung de vender os Galaxy Tab 10.1 em toda a Europa, com excepção da Holanda, refere o «The Guardian».

O especialista em patentes Florian Mueller explicou que a decisão do tribunal alemão é relacionada com a suposta violação de patentes da Apple, por parte da Samsung, que terá plagiado o design do iPad.

«Não é coincidência que os produtos mais recentes da Samsung se pareçam muito com o iPhone e o iPad, desde o formato do hardware até à interface de usuário e até mesmo a embalagem. Esse tipo de cópia é errada e nós precisamos de proteger a propriedade intelectual da Apple quando as companhias roubam as nossas ideias», afirmou um porta-voz da Apple.

A Samsung também prestou declarações, revelando que a empresa «está decepcionada com a decisão do tribunal» e que a marca tem «intenção de agir imediatamente» para salvar os seus «direitos de propriedade intelectual, no processo judicial a decorrer na Alemanha», afirma o porta-voz da empresa.

A marca acusada pela Apple garante que vai continuar a defender os seus direitos em todo o mundo. «Tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar os dispositivos de comunicação móveis aos clientes da Europa e em todo o mundo», acrescenta o porta-voz.

Actualmente, as duas empresas estão em tribunal em diferentes processos por patentes em diversos países.
Continue a ler esta notícia