Oposição quer «fazer rolar a cabeça» de Constâncio - TVI

Oposição quer «fazer rolar a cabeça» de Constâncio

Teixeira dos Santos, foto Lusa

Teixeira dos Santos diz que oposição quis servir-se da comissão de inquérito ao BPN para fins «exclusivamente políticos»

Relacionados
A afirmação é de Teixeira dos santos. O ministro das Finanças, que acumulou ontem também a pasta da Economia disse, em Bruxelas, que o objectivo dos partidos da oposição, no âmbito da comissão de inquérito ao BPN, era fazer «rolar» a cabeça de Vítor Constâncio.

«Como não conseguiram», referiu, «agora criticam as conclusões» dessa comissão.

Teixeira dos Santos foi ainda mais à frente e frisou que «a oposição quis servir-se da comissão de inquérito ao BPN para fins exclusivamente políticos. E, como desse relatório não rola a cabeça do senhor governador, eles estão naturalmente insatisfeitos», afirmou em Bruxelas, citado pela Lusa.

O ministro das Finanças e agora também novo ministro da Economia, que se encontra presente na reunião de ministros das Finanças da União Europeia, referiu ainda que os partidos da «oposição, sobretudo de direita, não perdoam o governador no papel que ele desempenhou na identificação da situação orçamental do país em 2005 e, portanto, foi notório ao longo de todo este mandato, mais do que uma vez, em inúmeros debates, que a figura do dr. Vítor Constâncio era uma figura alvo» para esses partidos.

Teixeira dos Santos revelou ainda que não ficou admirado com as críticas às conclusões do relatório.

«As conclusões do relatório não fazem a condenação que eles pretendiam que fosse feita ao dr. Vítor Constâncio, não me surpreende que eles votem contra esse relatório, porque o seu objectivo, que era pura e simplesmente o de fazer cair o dr. Vítor Constâncio, não foi atingido», atirou.

Recorde-se que a última versão deste relatório que vai ser apresentado à Assembleia da República, conclui que o Banco de Portugal «não ignorou nem permitiu a situação de inviabilidade do banco».
Continue a ler esta notícia

Relacionados