NDrive fecha negócio histórico e entra no mercado da América Latina - TVI

NDrive fecha negócio histórico e entra no mercado da América Latina

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Empresa prepara expansão do seu negócio para a Argentina e México

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A NDrive Navigation Systems fechou um negócio histórico com a HTC, empresa de smartphones com sistema operativo Windows Mobile. O negócio consiste na venda de 20 mil licenças para operadores de telecomunicações na América Latina, que tenham entre a sua gama de produtos os telemóveis com GPS da HTC.

Segundo o Administrador da NDrive Navigation Systems, João Neto, o acordo com a HTC representa «um marco na estratégia de internacionalização da NDrive, uma vez que os acordos de licenciamento do nosso software com grandes fabricantes de telemóveis constituem uma das nossas principais prioridades, sobretudo agora que uma significativa percentagem destes equipamentos inclui um receptor de GPS».

Já o Director Comercial da NDrive Navigation Systems, Paulo Duarte, refere que «este projecto resulta da excelente penetração do sistema NDrive no Brasil, mercado onde temos vindo a adaptar o produto às necessidades locais desde Junho do ano passado. O Brasil é um mercado de enorme potencial, com taxas de crescimento superiores a 100% ao ano, e constitui uma plataforma privilegiada para a expansão para toda a América Latina», acrescenta.

Internacionalização continua a ser estratégica

A política de expansão internacional da NDrive tem como uma das suas pedras basilares o licenciamento do software a grandes fabricantes de telemóveis, que devido à sua presença global podem ampliar ainda mais a presença da empresa no mercado mundial.

Ao abrigo deste negócio com a HTC, que prevê vender este ano 7 milhões de equipamentos com GPS, metade das 20 mil licenças NDrive destinam-se ao operador italiano TIM no Brasil, como software para o equipamento 3G HTC 3301. A opção da TIM pelo software NDrive ficou a dever-se à sua simplicidade de uso e à diferenciação dos seus conteúdos.

A NDrive prepara-se agora para abraçar novos desafios nos mercados da Argentina e do México.
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