Portugueses são os que mais importância dão ao telemóvel - TVI

Portugueses são os que mais importância dão ao telemóvel

telemóvel

Quanto à posse de telemóvel, Portugal surge a meio da tabela

Relacionados
Os portugueses são os que mais dão importância em estar contactável onde quer que seja.

O estudo Roper da GfK Metris, que foi lançado esta quarta-feira em Portugal, mostra que 52% dos portugueses mostra necessidade em estar sempre contactável, daí dar muita importância ao uso do telemóvel.

Em Espanha, a necessidade não é tanta. São 49% os espanhóis que afirmam ter esta indispensabilidade, face aos 48% dos restantes países da Europa. Nos EUA, só 48% admite que precisa estar contactável.

Quanto à posse de telemóvel, Portugal surge a meio da tabela, mas o mesmo não se pode dizer no que toca a SMS. A verdade é que 93% dos jovens portugueses admitiram que nos últimos 30 dias enviaram ou receberam mensagens de texto ou SMS pelo telemóvel, contra os 95% dos espanhóis e 96% dos franceses.

Nos EUA, os jovens «não ligam muito» às SMS. Apenas 68% admite ter enviado mensagens, contra os 81% do Japão.

Já no que respeita à navegação pela net com o telemóvel, o Japão surge com 62%, face aos 9% dos portugueses. Portugal está assim abaixo dos países europeus, que obtêm uma percentagem de 34%.

Recorde-se que o estudo Roper faz a análise do consumidor português num comparativo internacional sobre o estado do país, tempos livres e estilos de vida, valores pessoais, poder das marcas, redes de influência social, comportamento e decisão de compra, bebidas, assuntos relacionados com a juventude, comunicação social e publicidade, tecnologia e telecomunicações, beleza e automóveis.

Neste estudo apresentam-se os resultados de cerca de 40 mil entrevistas realizadas de forma directa ou pessoal, aos consumidores com mais de 13 anos, de 31 países.
Continue a ler esta notícia

Relacionados