Lucros da Ericsson sobem 27% para os 499 milhões - TVI

Lucros da Ericsson sobem 27% para os 499 milhões

telemovel

A fabricante de telemóveis Ericsson subiu 27 por cento nos lucros, durante o primeiro trimestre do ano, para os 499 milhões de euros.

Relacionados
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a empresa informa que os bons resultados se devem à capacidade de gestão de projectos chave-na-mão de grande dimensão, em todo o mundo, que é, segundo a empresa, «uma vantagem competitiva».

«O nosso compromisso para com a excelência operacional mantém-se e as despesas de operação cresceram menos de 3%, versus o crescimento das vendas, que registou um aumento de 8%», disse o CEO da Ericsson, Carl-Henric Svanberg, em comunicado.

As vendas da Ericsson aumentaram 7% para 4,59 mil milhões de euros.

«O ano começou bem, com um encorajador crescimento na área de multimédia e serviços profissionais. A Vodafone atribui-nos o primeiro contrato da indústria para gestão de stocks de peças de redes, em toda a Europa. Com esta decisão, a Vodafone fez uma abordagem inovadora, estabelecendo uma nova tendência que proporcionará uma considerável redução nos custos», acrescentou Carl-Henric Svanberg.

Durante este trimestre, a Ericsson completou as aquisições da Redback e da Entrisphere e anunciou a aceitação da oferta pública para a aquisição da Tandberg Television.

Através destas aquisições a empresa fortaleceu, assim, a sua posição nos sectores de «fiber-to-the-home» e IPTV.
Continue a ler esta notícia

Relacionados