Sonae promete mais mil empregos com horas alargadas de «hipers» - TVI

Sonae promete mais mil empregos com horas alargadas de «hipers»

Supermercados: Comparar pode valer 700 euros de poupança

Empresa garante que consegue criar mais oportunidades se Governo ceder

A Sonae Distribuição vai admitir mais 1.000 trabalhadores até Novembro, para reforçar a época do Natal, como vem sendo hábito.

No entanto, a empresa garante que gostaria de manter esses colaboradores depois de Janeiro, ou até reforçá-los, mas só se acabassem as restrições quanto aos horários de funcionamento dos hipermercados ao domingo e feriados à tarde.

Segundo o presidente da Sonae Distribuição, Nuno Jordão, «é discriminatório impedir os consumidores de irem aos hipermercados, nas grandes superfícies, ao domingo».

Por isso, deixa o apelo ao Governo: «Se a restrição acabasse, a Sonae criava mais 1.000 postos de trabalho na semana seguinte», referiu o mesmo responsável à margem da assinatura de um protocolo entre a Sonae Distribuição e o IEFP, no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades, que vai permitir à empresa formar quase 20 mil trabalhadores em três anos.

«Numa altura em que o país luta pelo desemprego, a verdade é que a Sonae consegue criar mais emprego. Penso que se nada mudar as oportunidades estão a ser penalizadas», rematou.
Continue a ler esta notícia