Viana do Castelo: nove detidos pela GNR - TVI

Viana do Castelo: nove detidos pela GNR

  • Portugal Diário
  • 4 ago 2007, 18:35

Todos por suspeita de tráfico de droga. Acções decorreram em Aguieira e Darque

A GNR deteve no lugar de Aguieira, Vila Nova de Anha, Viana do Castelo, cinco homens que tinham em sua posse doses elevadas de heroína e cocaína, anunciou fonte daquela força de segurança, escreve a Lusa.

As detenções resultaram de uma operação realizada sexta-feira, que envolveu 60 militares que efectuaram oito buscas na residência de indivíduos suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes, na sequência de uma investigação que se prolonga há nove meses.

Das buscas domiciliárias efectuadas resultaram na apreensão de 141 doses de heroína e 131 de cocaína.

Foram também apreendidos objectos em ouro com o peso de 90,4 gramas, seis telemóveis e vários objectos utilizados no corte e embalagem de produtos estupefacientes.

Os detidos, com idades entre os 19 e os 46 anos, serão hoje presentes no Tribunal Judicial de Paredes de Coura, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção adequadas.

Mais detenções

A GNR deteve ainda, em Darque, Viana do Castelo, quatro homens que tinham em sua posse doses elevadas de haxixe, ecstasy, assim como pés e sementes de liamba.

As detenções resultaram de uma operação que envolveu 50 militares que efectuaram oito buscas em residências de indivíduos suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes, na sequência de uma investigação que se prolonga há 18 meses.

As buscas domiciliárias resultaram na apreensão de 440 doses de haxixe, 67 de ecstasy, quatro plantas de liamba, 1,5 gramas de sementes de liamba e 200 doses de «salvia divinorum», uma planta alucinogénica natural.

A GNR apreendeu também duas balanças digitais, 4.740 euros em dinheiro, oito telemóveis, uma moca de agressão, 13 navalhas, gás pimenta e vários produtos utilizados no cultivo de liamba.

Os detidos, com idades entre os 18 e os 25 anos, vão ser presentes segunda-feira, às 09:30 no Tribunal Judicial de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção adequadas.
Continue a ler esta notícia