CP apoiou mais de mil clientes com necessidades especiais - TVI

CP apoiou mais de mil clientes com necessidades especiais

Comboio (foto de arquivo)

A CP deu apoio a mais de mil clientes com necessidades especiais desde Abril de 2006.

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Segundo a agência «Lusa», o Serviço Integrado de Mobilidade da CP (SIM-CP) atendeu desde a sua criação, em Abril de 2006, a 1.047 solicitações de assistência em viagem para clientes com necessidades especiais (CNE), disse esta quarta-feira à agência «Lusa» fonte da empresa.

O SIM-CP é um serviço gratuito, centralizado através de uma linha telefónica (808 208 746), criado a 12 de Abril de 2006 para servir clientes com necessidades especiais.

Esta linha está disponível, nos dias úteis, entre as 07:00 e as 18:00.

Através deste serviço, os clientes com algum tipo de deficiência ao nível da mobilidade podem obter informações sobre os serviços de apoio existentes para cada caso, nomeadamente sobre a acessibilidade dos comboios e estações, da rede da CP, e o serviço de assistência ao embarque e desembarque.

A CP considera cliente com necessidades especiais (CNE) todo o cidadão que, pretendendo utilizar o comboio como meio de transporte, se veja confrontado com limitações de acessibilidade, tanto no que diz respeito ao acesso directo à carruagem, como ao usufruto dos serviços prestados no interior da composição ou nas estações e plataformas.

Esta limitação de acessibilidade, permanente ou temporária, abrange pessoas em idade avançada ou fisicamente frágeis e senhoras grávidas ou transportando crianças de colo ou em carrinho de bebé.
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