TVTEL leva corte de canais da Sport TV a tribunal - TVI

TVTEL leva corte de canais da Sport TV a tribunal

TvTel

A TVTEL considerou ilícito o corte dos canais da Sport TV na rede da TVTEL, alegando que o mesmo decorreu de argumentos inválidos, que não justificavam a rescisão unilateral do contrato.

Relacionados
Em comunicado, a empresa revela ainda que está a cumprir as exigências da Spor TV TV, nomeadamente a digitalização completa dos canais.



A TVTEL refere que os maiores lesados com esta medida, que considera «radical», foram os clientes da Sport TV, «cujos interesses foram claramente relegados para segundo plano por aquela empresa, quando optou pelo confronto em vez da negociação proposta várias vezes pela TVTEL», segundo o mesmo comunicado.



A TVTEL acrescenta ainda que está a tomar as providências necessárias para resolver este «diferendo com a maior brevidade possível, nomeadamente junto da Autoridade da Concorrência, da ERC e dos Tribunais».



Para minimizar os prejuízos causados por esta situação, a TVTEL vai conceder aos «assinantes da Sport TV descontos de 5 euros na mensalidade dos serviços de Televisão, um desconto adicional de 5 euros no serviço de Internet e ainda 5 euros de desconto no serviço de telefone fixo, durante o período de interrupção do sinal».



A TVTEL termina o comunicado levantando uma questão sobre os objectivos desta medida da Sport TV, «não podemos deixar de informar que a Sport TV é detida em 50% pela PTM, proprietária da TV Cabo, sendo o único fornecedor conhecido que não está interessado em ter mais clientes, mas sim interessado em que a TVTEL não cresça. Porque será?»
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE